Na cozinha da maricota - Alimentação Saudável

Por - Lilia e Ingrid  
Coluna - Na Cozinha da Maricota  

Olá amigas cozinheiras tudo bem com vocês? Peço desculpas por não ter tido post na semana passada, mas tive que ir ao Rio para a Ingrid receber uma medalha de bronze. E eu como mãe super coruja não poderia deixar isso passar, né? hehe

Mas hoje eu vim falar sobre alimentação saudável. 
Claro que eu não vou chegar aqui, falar que batata frita é gorduroso, faz mal pro coração. Que refrigerante contem açúcar demais e blá blá blá.. Porque não é exatamente esse ponto que eu quero chegar, mas quero dar umas dicas para ensinar as crianças o que é alimentação saudável. 

Dependendo da idade isso é realmente algo difícil pra se fazer. Mas como eu sempre digo, exemplo é tudo. Mude seus hábitos alimentares.
As crianças não vão achar nada legal ter que comer vagem, brócolis e feijão enquanto você come batata com queijo e linguiça calabresa. Não vão querer tomar suco ades enquanto você toma aquela garrafinha de guaraná... E por aí vai. Mude antes!

Mas se você já esta nesse processo de mudança e tá dando resultados e você com isso quer incentivar ainda mais. Que tal mostrar um desenho para as crianças?
Recentemente encontrei no youtube um episódio do programa Sid o Cientista sobre alimentação saudável e acho que merece ser visto.

Então é isso mamães, meu recado de hoje. Mudem e perseverem. Tenham hábitos saudáveis e não deixe que a nova geração venha obesa.

Beijos!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

10 comentários:

  1. Aqui em casa nossos hábitos alimentares melhoraram muito depois que nosso filho nasceu, tudo para ensiná-lo a comer bem...ótima matéria e com uma dica legal de desenho.

    ResponderExcluir
  2. O mais difícil aqui em casa foi cortar o refrigerante, mas já estamos nos acostumando. Rumo a uma alimentação saudável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cléo adorei o post. Hoje em dia ter uma alimentação saudavel é super dificil né? Cada vez mais existem propagandas e opções de alimentação rápidas e sem nutrientes.
    Por aqui evito muitos doces e refrigerantes. Sempre tem uma saladinha e algo verde no prato pra acompanhar a comida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei muto bacana, realmente exemplo é tudo! Eu mudei minha alimentação mais foi no sentido de comer mesmo, porque antes só beliscava, durante a gestação forçando mesmo pensando na saúde do nenê mesmo né, então virou hábito!! E o Ian come de tudo um pouco, adora batatinha frita é claro, mais não deixa de comer uma salada feijão e arroz então faço em um dia para agradá-lo e depois vem comidinha saudável mais não menos gostosa!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, Cléo!!!
    Ter uma alimentação saudável é uma preocupação constante aqui em casa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei amiga... Com certeza cuidar da alimentação é muito importante, sempre tem verde no prato ou outras coisinhas mais. Mas o Isaac não topa, tomará que mude... Orando.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  7. Preciso cuidar da minha alimentação!

    lm_reis@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas !!!

    Confesso que eh uma luta para mim , pois o parceiro eh oposto na alimentacao , e com esta questao eh mais complicadinho fazer com que as criancas queiram se alimentar de maneira correta sempre , mas me esforco muito e de um jeitinho aqui e ali acabo fazendo com que se alimentem com muitas furtas e verduras ( amo ).
    Eles assistiram o video comigo e meu pequeno disse que interessante ( amo ) , eeses videos sao muito bom pois estimulam eles e fazem refletir a respeito.
    Beijinhos
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  9. Verdade!! ter hábitos saudáveis é sempre muito importante e se leva para a vida toda!!

    ResponderExcluir
  10. AQUI ESTOU COMEÇANDO A MUDAR OS HÁBITOS ALIMENTARES POIS ESTAMOS PRECISANDO MUITO, ÓTIMO POST E O VÍDEO BEM LEGAL!!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir