Cara Blogueira, segue sugestão de pauta!

Sim, a caixa de entrada está sempre recebendo essa mensagem das mais diversas empresas e segmentos.
Geralmente leio blogueiras reclamando dessa enxurrada de conteúdo e fico a me perguntar, porque reclamar se esse é o trabalho deles, dos marqueteiros e digo mais, isso também não acontece conosco quando sugerimos que os leitores assinem o blog por e-mail? 

Nós podemos e eles não? #oi?! Cada um tem que vender seu peixe não é mesmo?!!!

Ninguém é obrigado a ler pautas. Ninguém é obrigado a publicar pautas nos seus espaços de mídia, por isso antes de reclamar vá até o final desses e-mails e descadastre-se se você não está satisfeita!! Fácil não é mesmo?! 

Agora sobre as publicações...

Como lhes disse no outro texto (aqui), estou mudando meu pensamento/foco/nicho e aos poucos arrumando a casa! Por isso, o tema ‘Pautas’ foi o segundo que escolhi para debater. Afinal, eu mesma vivo publicando pautas das mais diversas empresas e sobre os mais diversos assuntos.

O que muda afinal? Vocês devem estar perdidinhas nesse meu raciocínio, mas logo esclareço.

Muda, que devemos ler e reescrever a pauta de maneira a deixá-la com a ‘cara’ e perfil do nosso blog, do nosso leitor e das expectativas deles quando vêm ler o que publicamos. Não apenas *copiar e colar. 
Claro que se o assunto estiver totalmente coerente, bem escrito e coeso, as modificações nem são necessárias. Mas fique atenta.

Geralmente ao receber pautas, recebemos também os produtos, eu disse geralmente, pois a maioria das empresas só quer mesmo divulgação free! Mas fidelizar as assessorias fiéis, ao meu ponto de vista, é bacana. Afinal quem não gosta de receber sempre as novidades das coleções? Eu adoro!

Normalmente respondo todas as pautas que recebo, mesmo que passe alguns dias ou semanas. Principalmente as que vem nominal, pois demostram mais cuidado e atenção com você. Não gosto de deixar ninguém no vácuo, já que me incomoda quando fazem isso comigo. Então sigo ‘meu’ lema: Gentileza, gera gentileza! E como já disse, é o trabalho deles, vai da minha pessoa/postura aceitar ou não.

Então por hoje, acho que é isso. E vocês, o que pensam? Falem comigo, vamos crescer juntas!

Beijocas da Dona Maricota!


*Já estava mudando isso. No início apenas copiava e colava mesmo, mas aos poucos fui percebendo que aquilo não era legal, até porque copiar e colar gera conteúdo duplicado e isso não agrada nem um pouco o Sr. Google!


Da série Pensamentos II
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

9 comentários:

  1. Eu publico as pautas de empresas que são parceiras e, como são pautas eu publico das formas que elas chegam. O diferencial neste caso são as resenhas, justamente dos produtos que enviam. Também estou mudando o foco e deixando de publicar pautas de empresas que não enviam nada, porque uma parceria é uma via de duas mão não é?

    Mas quando fecho uma parceria e nos termos consta a divulgação de pautas, nada mais justo que publicá-las. Pelo menos é assim que eu penso, muito embora gostaria de ter no meu blog apenas texto de minha autoria.

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo amiga, uma via de duas mãos!
      Gentilize que gera gentileza, afinal, nem relógio trabalha de graça!

      beijocas

      Excluir
  2. Como blogueira iniciante, ainda não recebo pautas, então no meu blog ainda consta somente textos da minha autoria. Acredito que as pautas recebidas devam ser adequadas aos leitores de determinando blog, sem perder o objetivo que cada assessoria traz ao escrevê-la. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que penso!
      Obrigado por nos acompanhar querida!

      beijocas

      Excluir
  3. Cléo, minha linda!
    Como sabe, ainda sou blogueira iniciante e por isso estou aprendendo mto com vc. Sua maneira de expor seus posts/pensamentos tem me feito refletir.
    Meu blog, por exemplo, é um espaço onde trato temas do cotidiano de uma mulher-mãe-esposa-artesã-dona de casa-blogueira e penso que preciso, sim, tomar o maior cuidado no que se diz respeito a não torná-lo mto comercial, já que comecei a conquistar minhas primeiras parcerias.
    Gostei e compartilho mto do que vc disse.

    Obg por partilhar conosco assuntos/sugestões que a maior parte da blogosfera esconde para si!
    Deus abençoe, obg por tudo e um super bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive a intenção de deixar o blog comercial, mas as vezes as coisas não saem como desejamos.
      O importante é nunca deixar de refletir e sempre buscar melhorar!

      beijocas minha querida!

      Excluir
  4. Isso mesmo, também estou cuidando mais o que posto no meu blog, se publicarmos todas as pautas que enviam o blog fica muito comercial, mas o importante é sempre ficar de olho e mudar quando não estamos contente com o rumo das coisas.

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da tua posição em relação a pautas.
    E como já disse a colega para nós que estamos iniciando, é bom aprender com quem está a mais tempo na blogosfera.
    Obrigada por compartilhar com a gente Cléo!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho feito assim só publico pautas de empresas que me valorizam e lembram de mim a cada novidade.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir