Porque somos blogueiras?

Cléo Moretti, Dona Maricota Feliz
Ao conversar com duas blogueiras amigas #ligadas #antenadas #influentes #positivas, mais uma vez percebi que as blogueiras e mães blogueiras precisam sair do anonimato e deixar de se contentar com qualquer ‘porçãozinha’ ou qualquer agradinho.

Eu como #blogueirashoppingcenter, como me disse certa vez uma outra blogueira, me sinto perdida, pois adoro ser blogueira, adoro receber e postar sobre os produtos que recebo, porém ao conversar com mães mais #espertas e #antenadas percebo que para tentar sair do anonimato aceitamos qualquer ‘coisinha’, por isso as empresas nos judiam e abusam do nosso potencial de disseminar informação.

Eu, particularmente, não faço hoje, do blog meu ganha pão, mas não dispenso a ajuda de custo mensal que ele me proporciona. Quem me acompanha sabe do que estou falando. Afinal, produto também é dinheiro.

Mas depois de três anos de mercado, de algumas cabeçadas e de vários aprendizados, quero mudar meu foco ou como dizem por aí as #maismais, meu nicho!

Quero continuar recebendo, conhecendo e mostrando, porém com um olhar diferente, tipo, impondo respeito sabe! #metida

Então, depois desse bate papo a pergunta que ficou a me assombrar foi:

“Ao divulgar quase que gratuitamente a empresa você reflete se ela te escolheria para uma ação paga?”

Então não adianta pensar que fazendo agradinhos, divulgando todas as pautas e publicando resenhas de produtos seremos fidelizadas por todas as empresas #salvoexceções #amoasexceções

Não, eu não estou sendo contraditória com minha postura de blogueira, afinal este é meu pensamento a partir de agora, pois eu não sou um muro de concreto que fica estático, eu me movimento, #pensologoexisto e por isso mudo de opinião.

Não vou deixar de fazer postagens com produtos e empresas, não é isto, apenas vou selecionar melhor o uso do meu espaço e qualificar melhor meu tempo. Que por sinal anda mais curto que saia de piriguete =( 

As redes sociais ligadas ao blog também estão em análise, pois tudo é um conjunto, como uma empresa e seus setores, um depende do outro para crescer e se fortalecer.

Mas tudo demanda tempo, tempo, tempo... Por isso, muito ainda vou escrever sobre isso.

O importante é não perder a essência, não deixar de ser quem você é por influência disso, desse ou daquele. Tire das pessoas o que elas tem de melhor, pois certamente você será cobrado a altura e se tornará um ser humano melhor.

Então? Porque você é uma blogueira?

Da série Pensamentos!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

18 comentários:

  1. Concordo que as empresas usam e abusam da influência que certas blogueiras têm no mercado. Acredito também que nos submetemos à "porçãozinha" para conseguirmos parcerias e assim vender nosso "peixe".
    Essa submissão nos mantêm no mercado. Mas creio que, no momento em que temos nossa voz ouvida e respeitada, podemos sim, escolher o que e pra quem vender. De que forma fazer certas parcerias e assim podermos nos contentar com o que realmente é bom nos faz crescer.

    ResponderExcluir
  2. Cléo, querida, boa noite!
    Parece até transmissão de pensamentos, pois hj msm estava pensando em lhe enviar um e-mail relacionado à mais ou menos isso - vc se lembra qdo te escrevi, há algum tempo atrás?
    Aliás, super obg pela atenção de sempre, viu?
    Concordo com tudo o que vc disse!
    Aliás, que irretocável!!!
    À propósito, respondendo à sua pergunta, sou blogueira pq me apaixonei perdidamente por ser blogueira e por tudo o que ser blogueira me dá oportunidades - especialmente falando, as amizades que fiz e que faço e certamente vou fazer.
    Mas é claro que o fato de hj um blog não ser somente um hobbie é bem relevante, afinal, trabalhar é preciso e aí entra em cheio o que vc disse!

    Parabéns pelo seu trabalho como blogueira, querida, pq realmente vc merece!!!

    Bjs, que Deus a abençoe e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigas concordo com você. Há blogueiras e blogueiras e por isso a reflexão é bem pertinente.

    Fiquei feliz que tenha participado do evento, assim pode compartilhar dicas importantes conosco!

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei Cleo, vc tem razão, a mídia, as empresas tem abusado do nosso tempo, dedicação e com certeza profissionalismo... Que apesar do meu blog ser uma paixão, faço tudo pautada em experiências, conhecimentos, leituras e com um toque do meu trabalho anterior...Sempre buscando um entendimento, boa leitura e correção ortográfica para os leitores.... No começo é sempre bom esse caminho que seguimos, que uma hora ou outra, alguém nos enxerga e as portas se abrem... Pelo menos é assim que tenho pensado. Apesar de ter um retorno quase zero, tenho sido otimista, porque confio na minha escrita, no meu potencial e trabalho.... O importante é não desistir, e quando achar algum abuso, a dica é ignorar e pronto.... Já que tempo é dinheiro, e a gente tb. tem o tempo escasso, devido aos afazeres da casa, família, etc... Temos que nos valorizar sim.
    Bjs
    Adoro seus posts.
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto Cléo
    eu não tenho o Adoleta's eu SOU o Adoleta's. A gente "blogga" porque gosta e tem amor. Também estou revendo meus conceitos e tentando "fechar" mais meu foco no blog. Já recebi muitas propostas indecentes de empresas que faço questão de nem responder porque acho uma grande falta de respeito.
    Até a gente ficar "reconhecida" nesse meio, nos aceitamos qualquer coisa. Mas quando já estamos maiores temos de rever nossos conceitos bloguisticos haha

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Resolvi ser blogueira porque primeiro o blog era pra falar da alimentação do meu filho e sobre alimentação vegetariana, mas acabei mudando totalmente e expandindo os assuntos e aí comecei a gostar e agora não largo mais! bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, me identifiquei demais com ele.
    Temos que impor mais as nossas expectativas também...

    Beijos@
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei Cleo! Há muito tempo venho selecionando o que post e vou confessar, raramente falo no meu blog de alguma empresa ou marca sem receber $$$ em troca. Claro que há exceções, no meu caso, raras exceções, mas quando faço é porque estou ganhado de certa forma. Me sinto melhor assim, pois postar demanda tempo e tempo é $$$ sim!! Mas nem tudo que posto no blog é #business posto normal como mãe que sou antes de ser blogueira. Bem vinda ao #team !!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Clêo, adorei, este sempre foi meu pesamento, pode ver meu blog, não tem quase nada de propaganda, claro que se alguma empresa que fornece produtos que tem relação com o meu blog (materno), me enviar alguma amostra, posso até fazer a resenha, mas darei a minha opinião sincera e não somente para agradar, não pretendo fazer post de produtos que não tenha relação com o objetivo do meu blog.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Concordo Cléo! Ainda estou bem no comecinho e ainda tenho muito a aprender, mas com certeza é justo termos nosso trabalho reconhecido pelas empresas!
    Beijos!!
    http://oxentemainhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Temos que nos valorizar mesmo!!
    Quero ver as novas mudanças
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei, eu adoro ser blogueira, e sempre dei dicas as amigas, e por isso fiz um blog.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Legal, eu também estou focando mais o meu blog em maternidade, que é o que realmente me motiva. Mas faz parte, temos que mudar quando algo não nos agrada.

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  14. Acho que temos que parar e pensar no crescimento.
    Quando estamos no começo podemos aceitar os mimos e fazer resenhas.
    Porque eu acho que é uma forma de apresentar nosso trabalho.
    Mas acho também que alguém como você que já está no meio a tanto tempo.
    Que já mostrou o que é capaz de fazer, merece mais sim!
    Todo mundo conhece teu trabalho e sabe o quanto você ama o que faz.
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito bem pensado e colado. Super apoio sua ideia e tbm tenho pensando em mudar, afinal mudar é sempre bom.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. é isso mesmo amiga
    foi isso que me perguntei na semana
    passada será que vale a pena
    e recebi minha resposta
    olha ela ai então significa que estou no caminho certo

    Linda noite beijokas
    http://www.mamaededuas.com/

    ResponderExcluir
  17. Que bacana amiga , que bom que você deu um pulo pra frente , isso é fundamental pra nos.
    Adorei a novidade e fiquei super curiosa pra saber mais.
    Afinal de contas o blog é um trabalho, não é facil deixo- lo no ar.

    Boa sorte amiga.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  18. concordo com o que vc falou, tb passei a ser mais seletiva em relação a parceria.... tem vezes que nem aceito pq tm empresa que chega a enviar uma amostrinha grátis e quer que vc faça uma resenha de qualidade com certas quantidades de exigências que eles estipulam..
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir