"Eu, mamãe e o blog!"

Mamys,

Ao criar um blog, que é hoje um dos maiores meios de comunicação e informação entre as pessoas (é sim, e não sou eu que estou dizendo!), criamos mais um 'elemento' fundamental em nossas vidas, pois blogs são diários e nos diários costumamos escrever sobre o que gostamos, o que fazemos, comemos, ... e como agimos. Porém esse é um diário moderno, pois não fica enclausurado no fundo da gaveta para que ninguém o veja e nem descubra seus segredos.

Mas filosofias a parte, vamos ao papo de hoje, "Eu, mamãe e o blog!", assunto que surgiu num grupo de amigas, onde cada uma fará abaixo suas considerações a cerca desse tema.

Não deixem de ler, pois os diários delas estão abertos...

O blog com certeza é como se fosse um filho pra mim. O EDC nasceu antes mesmo da Luisa e já tive outros blogs de assuntos diferentes, mas o EDC é a 'menina dos meus olhos'. Já tentei deixar de lado, mas não consigo. A Luisa ainda não tem discernimento pra saber que cuido de um blog... O que é um blog, pra quê serve. Ela sabe que a mamãe passa algum tempo no computador e até compreende. Eu que me policio para que isso não interfira no meu relacionamento com ela e com a minha família. Acho importante saber dosar as coisas para poder aproveitar ao máximo de tudo. Principalmente no que diz respeito ao crescimento das minhas filhotas.

Elaine, do www.maedemoleque.com

Oi gente, me chamo Elaine e sou autora do blog Mãe de moleque. Hoje vamos falar sobre "Eu, mamãe e o blog!"
Minha família não aguentava mais me ouvir falar de maternidade, então tinha que colocar isso tudo pra fora em forma de ajuda e dedicação a outras mães principalmente as mães de moleques como eu.
Comecei o blog, assim que meu filho entrou na escola ele já tinha quatro anos. Disse o que ficaria fazendo enquanto ele ficava na escola e é logico amou, adora me ver falando dele, sobre ele, fotos dele e ser o moleque mais famoso da internet rsrsrs 
Foi uma terapia, fiz amizades novas e conheci muitas mães, que também gostam de falar sobre maternidade enfim me encontrei e acabou que mais aprendi do que ensinei.
Tive meu moleque com 33 anos e algumas já consideram uma maternidade sênior rsrsrs, mas posso falar... foi a melhor coisa que fizemos, amadurecemos nosso relacionamento e nos preparamos para essa missão de sermos pais e o moleque é muito gente boa o que facilitou muuuuuuito...e no fim eu e o pai viramos blogueiros e provavelmente daqui um pouco o moleque começa o blog dele também =)
Abraços!

​Esses dias minha filha (4 anos) ouviu a palavra “blogueira” e me perguntou o que era isso. Eu expliquei que a mamãe, além do trabalho na empresa, faz um outro trabalho: escrever dicas sobre como cuidar dos bebês e crianças, para ajudar outras mamães. Ela achou estranho, porque estava tudo no meu computador, como as outras mamães vão ler? Mostrei pra ela que eu escrevo num lugar (a internet) que todo mundo consegue ler, mesmo quem a gente nem conhece.
Ela achou o máximo, principalmente quando viu fotos dela e do irmão em algumas postagens. Como eu cuido do blog depois que eles dormem, essa relação é menos percebida, mas eles acabam assimilando aos poucos, o que é bom, pois esse “negócio” de internet fará parte da vida deles também, em breve!!!
Mamãe Aprendiz é uma blog para mamães de primeira viagem, com dicas para mamães, gestantes e tentantes, buscando facilitar nossa vida!

Gisele, do http://soumae.org

Comecei o blog a mais ou menos 7 meses e minha filha ainda é bem pequena, tem 1 ano e 5 meses, então ela ainda não entende o que faço no computador... não entende que mamãe é blogueira e que tem bastante trabalho para fazer sempre. 
Mas procuro não trabalhar quando ela está acordada. Não vou dizer que nem chego perto do computador pois seria mentira, vou ali dou uma olhada, vejo se tem algum email importante, falo com marido, mas é só... bem rápido e volto a ficar com ela e fazer as nossas atividades normalmente.
Conforme ela for crescendo, espero que ela goste desse mundo da blogosfera e quem sabe até me ajude!!!
Sobre o blog: nele você vai encontrar várias dicas de decoração de festas infantis, quartos, chá de bebê, educação infantil, moda infantil e muitas dicas para gestantes e mães!

Flavia, do Ah Manhê! 

Um blog sobre filhos da mãe.
Meu blog tem 10 anos e chegou numa época em que se falava de tudo e em que se fazia diário. Dos meus três filhos, o mais velho, Pacotinho, tinha apenas dois anos na época, então ele nem se dava conta de que esse universo tinha tanta influência na vida dele. Eu sempre fui de desvirtualizar pessoas. Sempre comunicativa, sempre faladeira, sempre positiva. Então, já no primeiro ano de blog, parte dos amigos que me comunicava virtualmente, já participou de uma das minhas festas de aniversário.
Com a chegada dos pequenos e o mundo virtual tendo meio que se fundido com o mundo real, para eles é muito natural registrar o próprio dia a dia e ver em seguida publicado no facebook da mamãe, ou ainda, quando o mais velho protagoniza alguma história bacana na escola, ou mesmo os mais novos, são alvos de reflexão no blog. 
Hoje Pacotinho tem prazer em ler meu blog e compartilhar com os amigos. Infelizmente, estou constatando que existe certa preguiça de ler, embora me considere uma felizarda, já que Pacotinho gosta de ler meu blog; no entanto, essa geração é audiovisual, não tem jeito. E o que me preocupa é o fato de não se afinarem com a leitura. Uma vez que não leem, como saberão escrever direito? Apesar de eu não enfrentar ainda esse mal, já que os educo para serem amigos dos livros desde cedo, ainda assim, fico preocupada ao ver que a preguiça é latente. Está l encrustada no seio de toda uma geração.
Um blog com Crônicas sobre maternidade, filhos, educação, comportamento e lazer, reunidos numa ótica bem humorada. Filhos, relacionamento, educação, comportamento, humor.

Sobre essa relação, entre nós três, Gui, mamãe e o blog, ainda aqui em casa não é muito bem entendido o real significado, até porque ele só tem 5 anos, sabe que eu tenho um blog aonde conto as coisas que fazemos, passeios, dicas, receitas, mas o impacto que isso gera ele não entende, e eu também nunca me aprofundei em falar isso com ele. Mas ele sabe que muitas coisas vão para ele, as vezes chega até ser engraçado quando faço alguma receita ou vamos para algum lugar que acho legal, ele me pergunta "mãe isso vai para o blog?".
Acho que ele vai começar entender mesmo e melhor mais para frente enquanto isso vamos fazendo nossos registros, compartilhando e vou explicando aos poucos o porque vou fazendo isso e aquilo, porque algumas coisas registros no blog e outras não.
Conheça o Blog Espaço das Mamães aonde você encontra um pouco mais sobre o nosso universo materno, com dicas de passeios, receitas, brincadeiras, jogos

Por aqui, o Dona Maricota é assunto do dia todos os dias, pois os filhotes já sabem que é por conta dele que o #JaiminhoCarteiro nos visita sempre. Sabem que o blog é o trabalho da mamãe e que temos todos algumas responsabilidades por conta disso. Não sei bem ao certo se eles entendem na integra o que isso significa, pois Davi tem apenas 6 anos e Cecília está quase fazendo 4. Seguidamente rola um ciuminho básico, principalmente da parte da Ceci, pois quando estão em casa e eu estou blogando, ela vem toda manhosa querendo colo/atenção.
A rotina das fotos, já é uma constante por aqui, pois como vocês bem sabem, nosso blog é de divulgação mesmo e já saímos do nicho 'exclusividade materna' a muito tempo - nem sei se algum dia me enquadrei nele - e as crianças seguidamente eles perguntam: - Mamãe, você já tirou foto disso? Cecília até já percebeu a tempos que os clicks bem feitos lhe rendem bons resultados.
Enfim, por aqui o tema "Eu, mamãe e o blog!" é assunto bem resolvido, pois o Dona Maricota Feliz veio para o seio da família para ficar, #tipo herança.

E ai meninas?! Que tal?! Gostaram?!
Não deixem de dar sua opinião e de visitar os blogs das mamys participantes.
Super beijoca pra vocês e ótimo domingo!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

6 comentários:

  1. Adorei a ideia! Só quem tem um blog sabe a dor e a delícia de ter...rsrsrs!

    Quero aproveitar para fazer um convite para um super concurso cultural com 4 fragrâncias IMPORTADAS da AVON VIP para a ganhadora lá no blog! É só dia 03 de Dezembro!
    Vem participar! Sorteio AVON VIP

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei o post. Ficou lindo, cada uma com uma relação diferente.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Cléo,
    cada começo, cada história sempre tem algo para se descobrir. Eu, mamãe o e blog, como tive que dividir meu tempo com tudo isto. Tarefa árdua, mas que consegui conquistar um pedaço desta blogosfera e cumprir com todas as tarefas com o meu filho. Todos os post um fala um pouquinho comigo, parabéns.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. É muito lindo... muitas histórias e dicas...
    Fazendo com amor, tudo dá certo!
    Parabéns a todos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a história de cada uma nos blogs!!! Tudo acontece e todos participam de suas vidas!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o espaço "Eu, mamãe e o blog!"
    O post ficou ótimo e foi muito bom conhecer um pouco da história de cada uma... Parabéns a todas pela dedicação e sucesso sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir