Lacto-Purga dá dicas de como evitar a constipação

Intestino preso é uma das queixas mais comuns entre as mulheres

A constipação intestinal é conhecida popularmente como prisão de ventre ou intestino preso. O mercado de laxantes e reguladores intestinais está presente em 10,1% dos lares brasileiros. 
Na maioria dos casos, o incômodo é consequência de dietas mal equilibradas e pobres em fibras, consumo excessivo de alimentos industrializados ou sinal de algum problema digestivo. 
As mulheres são mais propensas a sofrerem deste mal-estar, devido ao estresse e fatores psicológicos, como por exemplo, não utilizar qualquer banheiro, além do ciclo menstrual que pode causar ou não alterações no intestino. Segundo o autor Helion Póvoa, “O intestino é o segundo cérebro do nosso corpo, tão complexo e tão importante que sabe exatamente o que deve ser absorvido daquilo que comemos”. Sendo assim, Lacto-Purga, laxante com tempo de ação previsível, sugere dicas para evitar os desconfortos intestinais e ajudar este órgão tão importante do nosso corpo a funcionar melhor:

Veja as dicas abaixo:

· Alimentação – ter uma dieta rica em fibras, pois elas aumentam o volume das fezes, facilitando a locomoção no intestino. As fibras podem ser encontradas em alguns alimentos, como por exemplo: cereais integrais, ameixas pretas, mamão papaia, aveia, maçã com casca, abacaxi e laranja com bagaço;

· Hidratação – beber de dois a três litros de água por dia é essencial para lubrificação do intestino e para o amolecimento das fezes. Outra dica é ter uma garrafa de água sempre por perto;

· Lubrificação – além da água, aumente a ingestão de azeite na alimentação do seu dia a dia;

· Exercícios – a prática de atividades físicas é importante, pois os movimentos contraem o abdômen, imitando o movimento da digestão, auxiliando os movimentos no intestino;

Se após essas mudanças alimentares o intestino não responder, o mercado brasileiro oferece medicamentos, que podem ser utilizados diariamente ou nas crises, como Lacto-Purga: um laxante com tempo de ação previsível que deve ser utilizado nos momentos de crise, cujas principais funções são facilitar o trânsito intestinal e agir rapidamente contra os desconfortos intestinais, permitindo ao usuário programar suas atividades rotineiras.
*Fontes: Penetração de mercado – TGI Ibope (Fev’13-Fev’14) / PÓVOA, Helion (O Cérebro Desconhecido, Editora Objetiva, 2002)

Lacto-Purga pode ser encontrado em blíster de 6 comprimidos ou caixa com 16 comprimidos.

Lacto-purga – bisacodil. Indicações: nos casos de constipação intestinal. MS 1.7817.0015. 
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

# Fonte: Assessoria de Imprensa
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Dicas maravilhosas!!!
    Lacto Purga está sempre me ajudando...

    ResponderExcluir
  2. Este é antigo e muito bom! Sempre tenho em casa!

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir