O leite de cabra e seus benefícios

Caprilat, Leite, Leite de Cabra, Nutrição, Alimentação, Na Cozinha da Maricota, Parceria, PressKit
Fonte AQUI
O leite mais nobre desde os tempos dos faraós

Desde que os povos nômades da Ásia e do Oriente Médio domesticaram a cabra, aproximadamente em 8.000 a.C., o leite de cabra é utilizado na alimentação diária de grande parte da população mundial. 
A sua importância na alimentação não reside apenas no valor biológico de seus nutrientes. Já no tempo de Hipócrates (Grécia Antiga: 460-377 A.C.), considerado o pai da medicina moderna, médicos recomendavam seu uso devido à fácil digestão. Além disso, pessoas que apresentam intolerância ao leite de vaca podem, usualmente, tolerá-lo. 
Sabe-se também que no Oriente, principalmente na Dietética Chinesa, o leite de cabra é conceituado como um alimento nobre e bastante utilizado por pessoas de todas as idades.

Composição média do leite de cabra por 100 ml:
Caprilat, Leite, Leite de Cabra, Nutrição, Alimentação, Na Cozinha da Maricota, Parceria, PressKit
Fonte: Maree, H. P. - Goat Milk and Its Use as a Hypo-Allergenic Infant Food - A Review of the Literature. 
In Dairy Goat Journal, v. 63, n. 12, dez./1985 (1ª ed. in Dairy Goat Journal, Maio/1978) 

O leite mais rico em cálcio:

O leite de cabra contém 20% mais cálcio que o leite de vaca e 100% mais que a bebida de soja. E o cálcio é fundamental para uma perfeita nutrição, sobretudo na infância e adolescência. Fortalece a estrutura óssea, evitando, no futuro, doenças como a osteoporose.

Um dos alimentos mais nutritivos:

Caprilat, Leite, Leite de Cabra, Nutrição, Alimentação, Na Cozinha da Maricota, Parceria, PressKit
Reduz a massa gorda corporal
Uma pesquisa feita por 12 universidades brasileiras, apresentada pelo Globo Repórter em 10/08/2007, elegeu os 12 alimentos mais nutritivos do país. O leite ganhou o terceiro lugar, com destaque para o leite de cabra, que contém ainda mais qualidades nutritivas que o leite de vaca: 
" É absorvido com mais facilidade;
" Em muitas crianças, causa menos alergia;
" Por ter mais cálcio, é indicado no combate à osteoporose;
" Aumenta as respostas imunológicas;
" Previne o aumento dos níveis de colesterol.

Mais tolerabilidade: 

Uma das mais importantes características do leite de cabra está ligada à sua melhor tolerabilidade, em comparação ao leite de vaca, sendo o mais indicado no tratamento das alergias da infância. Devido a estas características, é cada vez mais prescrito por nutricionistas e médicos, principalmente pediatras. 

Digestão mais rápida:

O tamanho das partículas de gordura no leite caprino é menor, facilitando o processo de digestão.
E mais: não possuem aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho mais difícil de digerir. 
A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, por isso, é indicado para crianças e idosos desnutridos.

Caprilat, Leite, Leite de Cabra, Nutrição, Alimentação, Na Cozinha da Maricota, Parceria, PressKit
Site AQUI
Um sabor inigualável:

Além do seu valor nutritivo e medicinal, o leite de cabra tem um sabor característico muito apreciado, em especial por sua sofisticação. Basta abrir uma embalagem de Leite ou do Queijo CAPRILAT, bebê-lo purinho e você vai descobrir um novo sabor na vida. Misturado a outros ingredientes, o leite de cabra compõe pratos deliciosos. 
No site, você vai conhecer algumas receitas em que esse leite faz tudo ficar mais gostoso. E vai conhecer também uma nova linha de produtos feita com o leite de cabra Caprilat: os queijos Caprilat Gran Caprino, Caprino Serrano Caprino Esférico.

Consumo: 

Em várias cidades do interior, e principalmente no Nordeste do país, uma parcela significativa de crianças cresce consumindo leite de cabra. E, graças à maior consciência da população sobre alimentação e nutrição, o leite de cabra ganha cada vez mais adeptos.
Hoje, este nutritivo alimento se encontra disponível nas versões longa vida (integral e light), em pó (integral e instantâneo) e queijos. A CCA Laticínios distribui todas essas opções de leite de cabra em todo o Brasil, em supermercados, farmácias, padarias, delicatessen e lojas de produtos naturais.
Fonte: Aqui

Por aqui, a gurizada adora!
Caprilat, Leite, Leite de Cabra, Nutrição, Alimentação, Na Cozinha da Maricota, Parceria, PressKit
Eu, particularmente, não gosto do cheiro, acho muito forte, mas como as crianças, principalmente o Davi, aceitam muito bem ele é consumido sem problema algum.

** Não deixem de ver também este outro post aqui, onde mostro sobre o iogurte natural, que também pode ser feito com leite de cabra!

Mais um produto saudável que usamos, aprovamos e indicamos.
Beijocas da mamãe Maricota!


# Presskit recebido da Assessoria de Imprensa
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

12 comentários:

  1. sabe Cléo, sempre tive curiosidade em provar... tomo cerca de 1 litro de leite por dia, para variar, uso também leite de soja. Mas adoraria experimentar o de cabra, e agora depois do teu post, quero mais ainda.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. sabe Cléo, sempre tive curiosidade em provar... tomo cerca de 1 litro de leite por dia, para variar, uso também leite de soja. Mas adoraria experimentar o de cabra, e agora depois do teu post, quero mais ainda.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Que jóia esse post. Mais uma opção saudável no ramo das bebidas lácteas. O consumo calórico também é menor. Bom para quem precisa perder uns quilinhos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cléo, não sou muito fã de leite... Acho que nunca tomei o de cabra!
    Mas já usei sabonete de leite de cabra e amei! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. não sou de beber muito leite.. mas esse de cabra tem inúmeros benefícios mesmo, fazem bem pra um monte de coisas né? além de ser o leite mais completo depois do materno

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada a leite. Mas as qualidades deste de cabra são inúmeras e vale muito tentar incluir na alimentação das crianças! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito costume de tomar leite, mas o de cabra realmente tem muitos benefícios e é mais saudável. Já provei o leite de cabra, mas não me adaptei ao gosto...

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive receio de provar pelo gosto rs Engraçado que crianças que tem o paladar menos viciado que o nosso se adaptam bem melhor né?
    Adorei conhecer um pouco mais, não fazia idéia de que o leite de cabra era tão saúdavel e benefico assim.

    Beijos
    http://doce-feito-pimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não sabia não. Eu achava que o leite de cabra tinha mais gordura e era mais forte que o de vaca. Adorei o post

    ResponderExcluir
  10. Nunca tomei,mais já ouvi falar que tem um gosto mais forte que o de vaca. Fiquei curiosa, amo leite.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante das propriedades do Leite de Cabra.
    E estou louca para experimentar.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  12. Que legalll flor.!
    Ótima dica.!
    Eu só tomava leite de cabra...!
    Não aceitei nenhum outro!
    Amei!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir