Volta às aulas e Prevenção das doenças de Verão

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha para crianças de 4 a 10 anos, lista as principais dicas de como evitar as doenças de verão

O ano letivo vai começar. Muitas crianças sofrem para abandonar hábitos cultivados durante as férias, como dormir tarde, não ter horários tão rígidos para fazer refeições e passar mais tempo em casa. É hora de retornar às salas de aula e retomar a rotina. 

O clima quente e semiúmido com a estação chuvosa e o fato de permanecerem em locais fechados pode proporcionar o aparecimento de algumas doenças. Por isso, pais e escolas devem ficar atentos a eventuais sinais que as crianças venham a apresentar.

No topo da lista das “doenças de verão”, está uma virose causada por um vírus conhecido como rotavírus, que geralmente ataca o sistema gastrointestinal e é capaz de causar diarreia e vômito. 

Além disso, há pediculose (piolhos), gripes, resfriados e conjuntivite. Elas surgem principalmente pelo contato mais próximo entre as crianças. 

Redoxitos®, Vitaminas, Hypermarcas, Verão, Outro ponto importante é que o ar-condicionado ajuda a proliferar bactérias e fungos, por isso exige manutenção e limpeza constantes. 

Para auxiliar os pais a readaptar o cotidiano de seus filhos e proteger sua saúde, Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha para crianças de 4 a 10 anos, listou algumas dicas:

- Manter as crianças hidratadas. Elas gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e ressecamento das mucosas. Nem sempre elas pedem água ou dizem estar com sede, por isso, é importante oferecer com frequência.

- Utilizar toalhas úmidas, umidificadores caseiros ou bacias de água nos ambientes mais fechados.

- Evitar exercícios físicos entre as 10 e 16 horas. Neste período o sol é mais forte com risco aumentado de desidratação e queimaduras solares.

- Evitar locais fechados. Ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.

- Orientar as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos, já que muitas vezes são condutoras de doenças.

A imunidade deve ser sempre fortalecida por meio de cuidados nos hábitos diários. Em especial, com uma dieta saudável e bem balanceada, ingestão de vitaminas, principalmente a C, uma rotina ativa com a prática de esportes, de preferência ao ar livre e ao manter as vacinas em dia. Com esses cuidados, dificilmente a criança necessitará de medicamentos ou de outros cuidados médicos para melhorar sua imunidade.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 10,99 (25 unidades) e R$ 39,00 (100 unidades).

Nós usamos, aprovamos e indicamos!
SAC: 0800 723 1010 / sac@bayer.com / www.redoxitos.com.br

# Fonte: Assessoria de Imprensa


Sobre Redoxitos®
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a dose diária adequada do nutriente para crianças de 4 a 10 anos. Com formato inovador, o suplemento possui sabor de laranja, o que facilita a aceitação do consumo para as crianças, além de não conter em sua formulação quantidades significativas de sódio e açúcar. Contém o corante natural Carmim. Disponível em embalagens com 25 e a recém-lançada opção com 100 unidades, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para suplementar as necessidades do nutriente.

Sobre a Bayer HealthCare
Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir