Meia, um acessório de alto retorno e de baixo investimento

Meias, Homens, Ferracini, Moda,

Elas passam a fazer parte do mix de produtos da Ferracini 24H, ampliando a presença da marca no segmento de moda masculina.

Para alguns homens, esse detalhe pode passar despercebido, mas as meias fazem muita diferença no visual. Lisas ou estampadas são o complemento ideal para personalizar o look e melhor, sem gastar muito.

Os modelos estampados estão conquistando famosos, entre eles o jogador de futebol Daniel Alves, conhecido por seu visual fashionista e pelos looks que posta nas redes sociais e que recebem milhares de curtidas, ou então, o cantor Tiaguinho, que recentemente reformulou seu guarda-roupas e que agora, é um influencer – ou seja, uma referência de moda para outros homens.

E tem mais, com a moda das calças mais curtas ou com a barra dobrada, muito difundida na Europa e que já está chegando com tudo ao Brasil, a meia deixa de ser um mero detalhe e assume papel de peso no visual, pois é um acessório acessível e fácil de variar.

Dentro da coleção de meias da Ferracini 24H há espaço para opções com desenhos, que agradam tanto quem deseja um visual diferenciado, porém discreto, quanto o homem que deseja ousar, inspirando-se nas passarelas das semanas de moda internacionais.

O argyle, o nome que se refere à estampa de losangos (ou diamantes), originária da Escócia, nunca sai de moda e combina tanto com o terno dos dias de trabalho ou com jeans casual. Para os mais discretos, padrões de xadrez em tons de cinza, preto e creme, é a escolha certa.

Para o homem de perfil ousado, que adota referências do streetwear – um bom exemplo são os skatistas, que usam meias esticadas até o meio da canela, as opções listradas, com base neutra em cinza, branco e azul e com inserções em tonalidades fortes, como o rosa ou amarelo, garantem um up imediato ao visual.

Um pouco de história
Você sabia que as meias coloridas surgiram no ano de 1300 e que eram ostentadas pelos homens de alta classe social, já que o artefato era feito sob medida e custava caro? Os alfaiates cortavam pedaços de seda, algodão, linho e lã para vestir as pernas e as coxas. Faziam bordados no topo e em volta dos tornozelos, em várias cores diferentes.

Entre 1670 e 1680, os ingleses - obcecados por roupas monocromáticas, começaram a tingir as meias nas mesmas cores das roupas que usavam. Já em Paris, os franceses tinham acesso a cinquenta cores disponíveis. E cada cor tinha um significado especial: desejo, amizade, tempo, prazer, etc.

@ferracini24h

# Fonte: Assessoria de Imprensa
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. adoro homens com meias estilosas... e isso vem de anos... tive uma namorado, lá pelos anos 1988/89 que usava e eu achava um charme! Desde lá, incentivo o universo masculino a apostar em meias estilosas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo meias haha, acho que completa o visual,
    Amei essas da foto.
    bj
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir