Redoxitos® alerta para a importância de ter bons hábitos alimentares na infância

Redoxitos®, Gomas, Balas, Vitaminas, Noticeria, Release,

Primeira vitamina C em formato de gominha sugere aos pais algumas práticas para estimular o crescimento saudável dos filhos

Informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e ter bons hábitos alimentares é o objetivo do Dia da Saúde e Nutrição, comemorado no Brasil em 31 de março. Pensando na importância da data, Redoxitos®, primeira vitamina C em formato de gominha, faz um alerta aos pais sobre a necessidade de uma alimentação adequada desde a infância para mais qualidade de vida e prevenção de doenças.

Bons hábitos alimentares já começam nos primeiros meses de vida, com o aleitamento materno exclusivo – completo em nutrientes e anticorpos da mãe para ajudar a fortalecer a imunidade do bebê –, e se intensificam no início da introdução alimentar. Até 10 ou 12 anos, o consumo de nutrientes é extremamente necessário para o bom funcionamento do organismo. Práticas alimentares inadequadas neste período, aliadas à falta de atividade física, podem influenciar de forma negativa o desenvolvimento das crianças, prejudicando o funcionamento dos órgãos e causando doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), nos últimos 20 anos a obesidade na infância e na adolescência cresceu 240% em todo o mundo, o que indica que os pais devem ficar cada vez mais atentos a tudo o que os filhos consomem diariamente.

Por isso, é importante oferecer a eles alimentos ricos em vitaminas, proteínas, fibras e minerais, com os nutrientes necessários e importantes para o desenvolvimento dos pequenos. Além disso, é importante evitar os alimentos industrializados, gordurosos, fritos e com alto teor de açúcar e incentivar que bebam bastante líquido, principalmente água, para hidratar o corpo. Praticar alguma atividade física, de acordo com a idade, também é fundamental para o crescimento sadio.

Dietas inadequadas ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem pedir por suplementação alimentar e, por isso, é indicado sempre consultar o médico pediatra. Redoxitos®, a vitamina C em formato de gominha sabor laranja, oferece de forma divertida a complementação para crianças entre 4 e 10 anos. Basta uma unidade por dia para suplementar as necessidades diárias. Redoxitos® não contém, em sua formulação, quantidades significativas de sódio e açúcar. Contém o corante natural Carmim.

O produto está disponível em duas versões, com 25 e 100 unidades, e pode ser encontrado em todas as farmácias e drogarias do Brasil.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 10,99 (25 unidades) e R$ 39,00 (100 unidades).

Aprovamos e recomendamos!
SAC: 0800 723 1010

Sobre Redoxitos® - Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a dose diária adequada do nutriente para crianças de 4 a 10 anos. Com formato inovador, o suplemento possui sabor de laranja, o que facilita a aceitação das crianças para o consumo. Não contém em sua formulação quantidades significativas de sódio nem de açúcar. Contém o corante natural Carmim. Disponível em embalagens com 25 ou 100 unidades, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para suplementar as necessidades do nutriente.

Sobre a Bayer HealthCare - Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.

# Fonte: Assessoria de Imprensa
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. com certeza os bons hábitos devem vir desde pequenos... essas gominhas devem ser maravilhosas... até os 'grandinhos' vão gostar! bjs

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom começar desde cedo com nossos pequenos, e devem ser gostosas rs.
    Bj
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  3. ainda não vi desse por aqui, vou dar uma procurada pra mana, ela não anda se alimentando tão bem assim

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  4. realmente é bom ficar de olho.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir