Farinha de Berinjela

Farinhas, Berinjela, Natue, Saúde, Guest Post,

A berinjela é um alimento rico em antioxidantes, fibras e nutrientes, como magnésio, potássio, fósforo, além de vitamina C e algumas do complexo B. Possui baixo teor calórico e combina com diversas preparações.

A berinjela também é muito rica em ácido clorogênico, um antioxidante que ajuda a proteger nossas células contra os danos causados pelos radicais livres, auxiliando a prevenir doenças e o envelhecimento celular. 

A farinha de berinjela é obtida a partir da berinjela desidratada e possui alto teor de fibras, por isso está associada com a perda de peso, já que as fibras proporcionam aumento da saciedade. As fibras também atuam no funcionamento intestinal, ajudando a eliminar toxinas do organismo.

A farinha de berinjela ainda contribui com o controle do colesterol sanguíneo e, por ser naturalmente livre de glúten, pode ser consumida por pessoas com doença celíaca ou intolerância ao consumo dessa proteína.

Existem diversas formas gostosas de incluir a farinha de berinjela na alimentação. Ela pode ser utilizada no preparo de doces, bolos e até salgados, como pães, ajudando a melhorar o valor nutricional e o teor de fibras das preparações.

Também pode ser consumida com iogurte, salada de frutas, suco natural, shakes, panquecas ou água. Para quem não gosta do sabor, é possível consumir cápsulas de berinjela. 

Fonte: Texto elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.

# Guest Post
# Natue é Parceria do Blog

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir