Opções de passeio para crianças em Serra Negra

Viagens, Passeios, Trenzinho, Turismo, Publipost, CBBlogers,
"Trenzinhos Turísticos Maria Fumaça e Tia Linda"
Serra Negra é um município paulista, conhecido por suas fontes e águas como elementos especiais, desde sempre essa estância hidromineral foi destino para casais e principalmente idosos que procuram por banhos de imersão ou somente visitar as fontes de águas que estão espalhadas por toda a cidade.

A rica e extraordinária variedade natural também chama atenção, seja por conta do clima ou da geografia, Serra Negra é muito procurada pelos amantes de esportes radicais e que tenham algum contato com a mãe natureza, opção é o que não falta na região. 

Porém se o visitante vai para a região com a sua família, geralmente com crianças presentes, ele não pode desfrutar dos passeios citados por diversos fatores, seja por segurança ou porque crianças não gostam de só olhar fontes, existem outras alternativas para os pequenos. 

Um dos cartões postais da cidade é com certeza o Teleférico local, o passeio dura em média 15 minutos e sobre até o pico da Fonseca, onde há uma estátua do Cristo, é um passeio mais recomendado para crianças um pouco maiores.

O "Trenzinho Turístico Maria Fumaça e Tia Linda" já um passeio para crianças de todas as idades, elas adoram passear por Serra Negra nesse charmoso trenzinho que passa por 2 fontes da cidade, o passeio dura cerca de 50 minutos e durante as férias as saídas são diárias, durante o resto do ano o passeio acontece aos fins de semana.

Viagens, Passeios, Trenzinho, Turismo, Publipost, CBBlogers,

Do lado de fora se tem a impressão de estar de frente para um castelo vindo direto das histórias de conto de fadas, essa é a fachada da Disneylândia do Robôs, um lugar cheio de engenhocas, máscaras e máquinas feitas de sucata, com luzes e botões piscando por todo lado é um passeio que a criançada adora.

Viagens, Passeios, Trenzinho, Turismo, Publipost, CBBlogers,

Partindo do RJ a melhor alternativa é a Dutra, depois seguir pela rodovia D. Pedro I, via Atibaia e Itatiba, depois de seguir até Morungaba, passando por Amparo e Serra Negra. A Fernão Dias é o melhor acesso para quem vem de São Paulo, depois seguir por Mairiporã, Atibaia, Bragança Paulista, Socorro, Lindóia e por fim, Serra Negra. 

Para maiores informações sobre pousadas em Serra Negra acesse:



# Publipost
Viagens, Passeios, Trenzinho, Turismo, Publipost, CBBlogers,
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

6 comentários:

  1. um único porém... não são só as crianças que vão adorar a Disney dos Robôs....pode ter certeza que os grandes tb vão amar... eu já fiquei louca para conhecer
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Parece lindo e divertido, com certeza eu ia amar conhecer, quem sabe um dia né! ótima dica! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar maravilhoso. Eu ia amar ir com Samuel recordar meus tempos de infância que eu andava na Maria Fumaça.
    Perfeito.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  4. Ah que bacana!!! Eu não sou mais criança, mas com certeza ia amar conhecer este lugar. Fiquei morrendo de vontade!

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  5. Que demais Cléo!
    Adorei essa faixada toda trabalhada... até mostrei para meus meninos.
    Nunca fui a Serra Negra, mas já quero!

    ResponderExcluir
  6. Fui ontem pra Serra Negra Cléo, só não fiz muitos passeios porque ainda estou impossibilitada pra ir com mais calma, mas só de ver a cidade, já voltei revigorada.
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir