Óleo de Cártamo

O cártamo é uma planta cultivada na região do Mediterrâneo, Índia e China. É rico em ácidos graxos essenciais, como ômega 6 e ômega 9, gorduras que não são produzidas pelo organismo e precisam ser obtidas através da alimentação ou do uso de suplementos alimentares. 

Natue, Óleo de Cártamo, Guest Post, Saúde, O óleo de cártamo se tornou conhecido devido à sua capacidade de auxiliar na perda de peso, principalmente na redução de gordura na região abdominal. Além de favorecer o controle do colesterol sanguíneo, possui ação termogênica e antioxidante, ajudando a combater os danos causados pelos radicais livres ao organismo. Também se mostra benéfico no controle da diabete, pois pode ajudar a melhorar a sensibilidade das células à insulina, aumentando a captação de glicose.

Para favorecer o emagrecimento, é ideal associar o óleo de cártamo com a prática de exercícios e uma alimentação equilibrada para que os resultados sejam efetivos. Porém, o ideal é não consumir em excesso, por se tratar de uma fonte de gordura, também pode gerar aumento no peso.

É encontrado mais facilmente na forma de cápsulas, mas também pode ser consumido como óleo in natura, devendo ser ingerido próximo às principais refeições. Quando consumido na quantidade recomendada, não apresenta efeitos colaterais. 

Texto: elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.
# Guest Post
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir