Licopeno de Tomate: proteção para as células contra a ação dos radicais livres

Laboratório Schraiber, Medicamento, Cápsula, Tomate, Licopeno, Recebido, Resenha, Saúde, Schraiber, Vitaminas,
30 Cápsulas de 300mg

Posologia: 1 cápsula ao dia


" O tomate e seus derivados são a mais rica fonte de licopeno entre os alimentos consumidos pela população mundial em geral. Este fruto, da família das Solanáceas, apresenta altos níveis deste componente, que aparentemente tem sua disponibilidade aumentada com o processamento e aquecimento do tomate.
O consumo do licopeno contribui para uma dieta saudável e bem equilibrada, é importante fonte de minerais, vitaminas, aminoácidos essenciais, açúcares e fibras dietéticas, possui também grandes quantidades de vitaminas B e C, ferro e fósforo.
Este fitoquímico, encontrado no tomate e em outras fontes de alimento, é tido como o carotenóide que possui a maior capacidade seqüestradora de radicais livre,neutralizando os radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a resistência do organismo." 
____________________________________________________________________________


Poderoso antioxidante, o licopeno tem sido pesquisado em institutos ao redor do mundo, que realizam estudos para avaliar seus benefícios. Encontrado principalmente no tomate, este carotenoide contribui para que os radicais livres não ataquem às células do nosso organismo, ação que, normalmente, provoca doenças e o envelhecimento.

Vale lembrar que os radicais livres se formam naturalmente em nosso corpo – a partir da respiração, da poluição, do estresse e do cigarro. Como não podemos impedir que estes radicais se formem (quem aqui vai parar de respirar?), o indicado é neutralizar seus efeitos degenerativos sobre nossa saúde e bem-estar, cuidando da ingestão de uma alimentação saudável que contenha antioxidantes, como o licopeno. No caso deste nutriente, a inclusão de azeite de oliva extra virgem nas saladas também é uma boa dica nutricional, pois um pouco de gordura aumenta a absorção do licopeno pelo organismo.

Além dos alimentos, outra fonte de licopeno são os suplementos nutricionais da Schraiber, disponível em duas versões:
  • Licopeno de Tomate, comercializado em frasco com 30 Cápsulas de 300mg. Indica-se a ingestão de uma cápsula ao dia – preço médio: R$ 44,00; 
  • Licopeno com Selênio, um mineral que também tem propriedades antioxidantes. Comercializado em frasco com 60 cápsulas de 500mg. Indica-se a ingestão de 2 cápsulas do dia - preço médio: R$ 31,00.
Sobre a Schraiber - Com 25 anos de sucesso e tradição, a Schraiber tem ampliado sua participação no mercado por meio de uma estratégia focada no lançamento de produtos que conquistam a confiança dos consumidores, profissionais e empresas-parceiras (lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, varejistas e distribuidores). Seu portfólio é formado por suplementos nutricionais, cosméticos naturais, nutricosméticos e também matéria-prima para homeopatia e florais.
A Schraiber não testa seus produtos em animais, além de utilizar somente embalagens recicláveis. Outros diferenciais da empresa são as linhas com certificação Kosher e a Vegana (sem ingredientes de origem animal) – os produtos apresentam os selos de identificação nas embalagens. Em alinhamento com sua política de desenvolvimento sustentável, é apoiadora do PETA - People for the Ethical Treatment of Animals.
Desta forma, a empresa tem se destacado pela qualidade, controle na origem da matéria-prima e pelas ações de proteção ao meio ambiente, que demonstram respeito à biodiversidade.

SAC nacional: 0800 12 4522
SAC São Paulo: 11 4184 4522
Instagram: @laboratorioschraiber

# Fonte: Assessoria de Imprensa
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

Um comentário:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir