Cinco exercícios para relaxar os ombros durante o trabalho

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A rotina está puxada e seu ombro anda reclamando? 

Sentado, na sua cadeira de trabalho mesmo, você pode fazer alguns movimentos, simples, que irão aliviar a tensão e te ajudar a continuar o seu dia! 
Fique atento nas dicas do educador físico do Espaço Ideal, Eduardo Silva:

1- Segure com uma das mãos no assento e com o braço estendido incline o tronco e a cabeça para o lado contrário. 
Fazer de 20 a 30 segundos cada lado.

2- Com as mãos sobre a mesa, afastar a cadeira e abaixar o tronco e a cabeça, empurrando o quadril para trás mantendo os braços e os ombros bem relaxados por 20 a 30 segundos.

3- Com o tronco bem alinhado, segurar com uma das mãos o lado oposto da extremidade da mesa, girando e empurrando o corpo para o lado oposto do apoio da mão. 
Uma alternativa é puxar um braço cruzado a frente do tronco com o outro.

4- Bem encostado(a) na cadeira, passe os braços por traz do encosto e entrelace os dedos empurrando as mãos em direção ao chão.

5- Sentado(a) na beirada da cadeira, apoie as mãos na parte superior do encosto e incline o corpo para frente.

Importante: Em todos os casos, manter ombros e pescoço o mais relaxado possível, sentindo a sensação de serem puxados, alongados.

Repita esses exercícios regularmente e dê adeus à tensão nos ombros!

Facinho, facinho minha gente!
Eu faço todo dia!

# Fonte: Assessoria de Imprensa
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16 comentários:

  1. Cleo, preciso colocar em prática estes exercícios. Sinto bastante tensão nesta região.

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    1. Bia, eles fazem muita diferença no dia a dia da gente.

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  2. Eu como Fisioterapeuta, super indico e recomendo pausas e exercícios entre as nossas atividades do dia a dia. Bjs

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  3. ótimas dicas fico muito no computador,
    farei assim agora para relaxar
    bjs

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  4. Ai que ótimo, tava precisando dessas dicas!
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

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  5. Adorei esses exercícios, que dicas fantásticas!!!
    Parabéns!

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  6. Adorei, Cleo. Tenho o famoso Bico de Papagaio e relaxar os ombros para mim, é um presente!

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  7. Cleo, eu amei esse post. Muito útil para mim. Vou colocar em prática hoje mesmo.
    beijos
    Chris

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  8. Fui fazer massagem esses dias pq estava toda dura
    adorei as dicas
    bjs
    Lele

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