Confira 5 dicas para receber seu novo Pet e ajudar na adaptação

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada,
Essa é a Cloe, uns dias antes de vir morar aqui em casa.
Vai adotar um PET também?
Então vem comigo conferir essas dicas bacanas que recebi da assessoria de imprensa da Vectrapet:

Para quem gosta de animais, adotar é, com certeza, um momento de muita alegria e emoção. E os pets são tão amorosos e trazem tanta felicidade (#muita) para as nossas vidas que fica fácil esquecer os problemas quando estamos com eles.

Mas nós sabemos que adotar é compromisso sério (#muito). Requer disposição (#muita) para as mudanças que acontecem na casa, na rotina, nas tarefas e responsabilidades. Há detalhes importantes que devem ser lembrados nessa fase inicial e é normal ficar um pouco perdido.

Mas não precisa se desesperar, para que esse momento de adaptação aconteça da melhor maneira possível, nós temos algumas dicas para você:

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada, Saúde em primeiro lugar. Ao adotar um animal, faça uma visita ao veterinário para checar se está tudo certo e seguir as orientações do profissional para manter seu pet sempre saudável. Além disso, certifique-se de que ele está protegido contra parasitas, principalmente se já houver outros animais na casa. E mantenha sempre esse cuidado para o bem-estar do seu cão ou gato.
Esse item não descuido nunca, pois tenho dois filhos pequenos em casa e a saúde de todos tem que estar em primeiro lugar.

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada, Paciência. É novidade para todo mundo. Seja filhote ou adulto, um ambiente novo deixa qualquer um apreensivo e desconfiado. Por isso, esse é um ingrediente essencial na fase de adaptação. Mantenha a calma para ensiná-lo sobre o local em que ele irá dormir ou fazer as necessidades.
Paciência, muita paciência, pois já faz algum tempo que não tenho pet filhote em casa e todo recomeço é uma nova adaptação.

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada, Regras e rotina. Sem dúvidas, a chegada de um novo membro em casa é pura alegria, mas os donos não podem deixar a empolgação e o pet controlarem tudo. Para manter a ordem na casa e ajudá-lo nesses primeiros contatos, é importante estabelecer algumas regras para que ele saiba obedecer aos seus comandos e a convivência torne-se tranquila e agradável.
Esse sem dúvida é o mais difícil por aqui, pois as crianças querem ficar o tempo todo com ela, estão eufóricos e muito alegres, é um misto de "tudo pode com não sei o que fazer".

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada, Briga de irmão? Se você já tiver outro animal, o período de adaptação pode ser redobrado, afinal, ambos precisarão de tempo para se conhecer e aceitar a presença um do outro, no mesmo ambiente, dividindo seu carinho e atenção. É necessário garantir que cada um tenha seu espaço, seus próprios brinquedos, potes para alimentação e demais objetos.
Quanto a brigas, acredito que não terei problemas, pois a nossa Collie fica no pátio e uma muito tranquila e carinhosa.

Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada, E claro, muito amor! Não existe receita de sucesso sem amor envolvido. Brinque com seu pet, não deixe de demonstrar carinho, preste atenção às suas necessidades... Com isso, será amizade e companheirismo para a vida toda na certa!
Esse sem dúvida alguma é o mais fácil de todos!
Dicas, Pets, Yorkshaire Terrier, Assessoria de Imprensa, Adaptação, Animais, Femea, Preta Azulada,
Cloe é uma filhote de mini Yorkshaire Terrier e veio encher ainda mais nossa vida de amor.
#protejacomamor 

#não é publi
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir