Bolo com Kefir e Fiber Powder Herbalife

Bolo-bolo de keffir-keffir-lactobacilos-fiberpowder-herbalife-fibras-fibra em pó-lanche-farinha de arroz-cleo moretti-dona maricota feliz-receita-iogurte

Minhas queridas amigas e amigos que curtem uma alimentação saudável e nutritiva, aqui vai uma receita que faço quase semanalmente aqui em casa, Bolo com Kefir.

Faz muito tempo que conheço os famosos 'bichinhos do iogurte', pois minha mãe vez ou outra ganhava a mudinha e fazia, mas eu detestava (acredito que por isso não era muito fã de iogurte).
Fiquei um bom tempo sem ouvir falar das mudinhas, até que em 2015 ganhei uma e fiz por um período, tanto que até fiz uma postagem no blog falando sobre Lactobacilos Vivos (aqui).

Novamente passou o tempo e final do ano passado (2017) ganhei outra muda, fui adicionada a um grupo no facebook específico sobre o assunto e aprendi muito mais do que coar lactobacilos. Aprendi o nome correto:
Kefir 
O termo deriva do turco keif que significa "bem-estar" ou "bem-viver" (KEMP, 1984). De origem antiga e aparentemente misteriosa, o kefir era conhecido na antiguidade como a “bebida do profeta”, e o fermento usado para prepará-lo como “Grãos do profeta Maomé”. O kefir teve sua origem nas montanhas do Cáucaso.

Com o tempo vou postar algumas receitas que tenho feito. E para hoje escolhi essa, que aprendi com umas das colegas do grupo, a qual acrescentei meu toque pessoal, usando nossos produtos maravilhosos da Herbalife.

Bolo com Kefir e Fiber Powder Herbalife

Ingredientes:

02 xícaras de farinha peneirada (uso farinha de arroz ou integral)
02 xícaras de açúcar (uso demerara ou mascavo)
01 colher de fibra em pó Herbalife, Fiber Powder
01 colher de fermento para bolo
03 ovos inteiros
250gr de keffir coado (iogurte)
1/5 de óleo (uso de coco ou banha de porco)
1 pitada de sal
1 colher de café de canela em pó (opcional)

Modo de Fazer:
No liquidificador coloque 3 ovos, um copo de iogurte (250ml), 1/5 copo de óleo, 2 xícaras de açúcar e 1 pitada de sal  e bata tudo junto até misturar bem. Vá acrescentando a farinha aos poucos, se precisar, dê uma ajudinha com acolher 😀
Eu coloco uma colher de café de canela em pó 😄
Forno pré aquecido 180°, 45 min e é só esperar assar!

Saiba um pouco mais sobre os benefícios do Kefir: 

O significado do nome dele já diz tudo, ‘’sentir-se bem, vida saudável’’ esse é o termo mais adequado para o famoso Kefir, que também pode ser considerado um antidepressivo natural.

Também conhecido como “quefir”, o kefir é um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente nos grãos de kefir.

Os grãos são constituídos por uma associação positiva entre leveduras e bactérias benéficas. Os micro-organismos presentes nos grãos variam de acordo com a região de origem, o substrato utilizado para a produção do kefir, o tempo de utilização e as técnicas usadas para a sua manipulação. 

Podemos dizer que o kefir é um complemento alimentar de alto valor terapêutico, e também um alimento probiótico, ou seja, rico em bactérias e micro-organismos que fazem bem à flora intestinal enquanto tratam doenças.

Por conter aminoácidos, como o triptofano, é essencial para a saúde do cérebro. Ter uma fonte diária de triptofano, traz muitas vantagens, entre elas um sono saudável e ficar de bem com a vida. A substância age como um antidepressivo natural, pois é a matéria-prima da serotonina, o hormônio responsável pelo bom humor.

Cientistas cada vez mais estudam a ligação entre nosso intestino e o cérebro, e distúrbios intestinais parecem ligados a transtornos psiquiátricos, como ansiedade e depressão.

Para saber mais, os cientistas experimentaram com ratos, alimentando-os com um liquido contendo lactobacilos, eles descobriram que os roedores exibiram significativamente menos comportamentos ligados ao estresse, ansiedade e depressão do que os ratos alimentados com liquido simples.

Não é à toa que o Kefir é considerado um Superalimento, ele contém em sua composição todos estes componentes:

Cálcio, Fósforo, Vitamina B12, Magnésio, Riboflavina (vitamina B2), Vitamina D, 8 variedades de leveduras, 2 tipos de bactérias acéticas, 16 tipos de lactobacilos, aproximadamente 9 streptococci/lactococci, Ácido pantotênico, Ácido fólico, Vitamina B, Vitamina B3, Vitamina B6, Vitamina K, Carboidratos, Gorduras, Lactase, Potássio, Aminoácidos, Triptofano.

Dê o primeiro passo para uma vida com mais saúde, mais motivação, ânimo, capacidades físicas e mentais. 

Saiba mais sobre a ciência dos alimentos e sobre a relação das doenças com a alimentação, tornando-se meu aluno virtual.

Fonte 👉https://sorrentinocursos.com.br/vidalongae

Espero que tenham gostado!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir