Cansei de ser diferente!

#SQN pois de anjo não tenho mais nada

Estamos todos doentes, estamos sim!
Vivemos com receio de tudo e de todos, julgamos uns aos outros por atitudes ou pensamentos todos os dias em quase todos os momentos.
As maravilhosas redes sociais nos aproximaram e nos distanciaram, disso não há dúvida alguma.
Tudo culpa do nosso livre arbítrio mal utilizado - aqui, sempre me lembro da imagem do Pluto Diabinho Vermelho e do Pluto Anjinho Branco, a consciência apresentada de forma gráfica para ensinar as crianças a diferença entre o bem e o mal ou o bom e o mau.

Estou me cansando de ser diferente.

Cansada e ser fuzilada por mentes doentes que mantem corpos mal cuidados de aparências desformes justificadas pelos prazeres momentâneos e pela moral (verdadeira) de que todos morreremos um dia. Sim, mesmo que goste, optei por não consumir determinadas 'coisas', sim são coisas, e não alimentos - refrigerantes, margarinas, miojos, nuggets, ... Não fico com vontade de comer nada, como tudo que sinto vontade, mas estou aprendendo que existem compensações possíveis e que tudo pode ter um caminho diferente.

Cansada de ouvir as novas 'músicas' as quais eu não considero, pois mesmo sabendo que todos tem direito a expressão, meus ouvidos arcaicos de geração X não conseguem processar frases sem rimas e apelativas com palavras pronunciadas incorretamente, em resumo ... não exitem mais músicas como antigamente, até parece que a poesia acabou.

Cansada (essa especialmente sempre estive) de modinhas e roupas feias com cores ou estampas horrorosas combinadas com acessórios mais feios ainda. Nota - não estou falando que não gosto de moda, gosto. Mas prefiro me reservar a minha ignorância a respeito do assunto e assumir que não gosto de algumas tendências.

Cansada de morar longe das pessoas da minha infância, que hoje não representam nada mais que meras lembranças, pois não as conheço mais nem elas  a mim. Cansada de estar longe das pessoas e da terra que escolhi para amar e que faz tão bem lembrar, mesmo sabendo que no momento em que saí de lá ela continuou seu percurso e também não é mais a mesma, mas prefiro pensar que sim, pois acalma meu coração.

Cansei de não precisar de dinheiro, mas saber que ele é essencial para realizar tudo que desejo.

Cansada de não ter uma peça na casa para chamar de minha, onde ninguém poderá entrar, apenas eu, meus pensamentos e tralhas - nota: lembre-se de que nada é necessário, mas tudo pode fazer falta um dia.

Cansada de não ter forças pra seguir com minhas metas e de não ter coragem de desistir por completo delas, na esperança de um dia levantar e seguir.

Cansada dessa pedagogia apresentada por muitas pessoas, em sua maioria mulheres, que se preocupam mais com a aparência do que com o aprendizado em si. As crianças não aprendem mais, pois até mesmo a escola quase sempre reproduz o que eles veem e escutam nas/das mídias sociais. 

Cansada de relações onde não se pode diferenciar trabalho de amizade, onde o que vale mais é a parceria do que ética profissional.

Cansada de não me unir a natureza de maneira plena, numa relação de troca, carinho e simbiose. Pensamentos não me satisfazem mais.

Cansada de não ser a mãe que eu posso ser, de repetir tudo aquilo que abomino.

Cansada de não ser a esposa amorosa capaz de dar mais do que recebe.

Cansada das escolhas mal pensadas, impulsivas e instintivas de fuga.

Cansada de me esconder atrás de uma imagem de força e poder fajutos que não exitem mais, eu os enterrei bem fundo, mas não o suficiente, pois sei que poderei tocá-los quando tudo isso passar.

Cansei de não acreditar que aparentemente pessoas normais são mais felizes, pelo menos é o que as mídias mostram, pois do pessoal eu não sei nada, nada mais...

Cansei de estar cansada, vou voltar pra NetFlix!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir