Uma Gravata Elefantástica - História em Varal

uma gravata elefantastica, hora do conto, historia, texto, sala de aula, atividade pedagogica, elefante, escola, alfabetização, historia de varal, pintado a mao, teresa noronha, editora moderna, coleçao fantasia


Olá leitoras e leitores,

Conheci e confeccionei o material dessa história em 2004, quando morava em Cachoeira do Sul/RS e desde então ela me acompanha em horas do conto e oficinais por ai afora...

A história está em um dos livros da escritora Teresa Noronha - Coleção Hora da Fantasia, Ed. Moderna. 
Indicado para crianças de 05 a 08 anos.

Sinopse: O personagem principal é o Elefante Nonô, que recebe um super presente da sua amiga Nini. Porém, sente-se constrangido para usar e tenta de várias maneiras se desfazer do presente sem ter que contar para Nini, pois tem medo de magoá-la. Mas todas as tentativas deram errado e mostram para Nonô que a mentira tem perna curta.
Não deixe de conferir!

Na verdade, essa é uma das primeiras histórias que montei. Foi naquele ano que descobri o prazer de contar histórias, de construir materiais, de levar a alegria para rodas de leitura.
Ela foi toda pintada a mão - uma verdadeira terapia. Cada lâminas tem tamanho A3, recortadas e coladas em papel dupla face, plastificadas com papel adesivo incolor. Atrás são numeradas e recentemente decidi que vou colocar o parágrafo correspondente a imagem de cada lâmina.

A representação da Gravata é feita em E.V.A., pouco maior que as lâminas, com elástico atrás para que as crianças usem enquanto estou contando a história.

Para fixar as lâminas no varal, montei alguns elefantinhos e colei pregadores de roupas atrás.

Existem muitas maneiras de contar a mesma história e essa é a verdeira magia de ser um contador de histórias. Você precisa apenas sentir o público e se entregar a magia do momento.

uma gravata elefantastica, hora do conto, historia, texto, sala de aula, atividade pedagogica, elefante, escola, alfabetização, historia de varal, pintado a mao, teresa noronha, editora moderna, coleçao fantasia

Sou voluntária na Biblioteca Pública de Bagé/RS e seguidamente me chamam para fazer contação de histórias para escolas que agendam visita no espaço.

Espero que tenham gostado!
Visitem também as outras postagens do blog, pois temos diversas dicas de histórias para divertir a garotada.


Beijocas, Donamaricota

Comente pelo Blogger
Comente pelo Google+

0 comentários:

Quer mais? Aqui tem!

Copyright © 2013 Dona Maricota Feliz - Layout Personalizado por Giselle Carvalho
Subir